Comigo Não!

09:13

Olá meninas, hoje o papo é muito sério, principalmente para as mulheres.
É muito triste ter que falar sobre a Violência Contra a Mulher, mas é algo que está sendo preciso, pois sete a cada dez mulheres já sofreu ou vai sofrer uma situação de agressão além de que a cada 15 minutos, uma mulher é assassinada. Isso é um absurdo! E infelizmente continua aumentando.
Entre as DEZ mulheres apenas UMA vai comentar que sofreu a agressão, e as outras? vão guardar para si, as dores e cicatrizes irreparáveis.

O IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), registou que 56% dos homens admitem que já cometeram algum tipo de violência contra a mulher, não falo somente em agressão física, pode ser ate uma "cantada" inconveniente, em muitas vezes somos ofendidas. E quando a situação é dentro de casa? O príncipe da sua vida acaba virando o lobo mal, os casos são ainda piores, em muitos chegam a acontecer assassinatos.

Simplesmente, não consigo entender este tipo de ato, em ouvir que a mulher é "sexo frágil" e o homem deve estar a cima, pois foram eles que construíram a sociedade da maneira como a conhecemos e devemos acostumar-nos com isso? NÃO!
Existiram "Grandes Homens" como também "Grandes Mulheres", somos iguais em direitos e merecemos o mesmo respeito. Tudo isso, surge por falta disso, RESPEITO, pois somente no momento em que a mulher poderá sair sozinha na rua, ônibus ou qualquer evento, sem ser julgada ou abusada, vamos ficar tranquilas por saber que somos respeitadas.

Fui convidada pela Specialità Lingerie, é a criadora da campanha Comigo Não, junto com muitas blogueiras unidas no combate à violência contra a mulher, com a ideia de proteção e valorização da mulher. #COMIGONÃO tem o objetivo de mostrar as mulheres o tanto de poder, beleza e valor que tem na sociedade.

Apoie esta causa! Conheça a campanha #COMIGONÃO
Sobre a campanha e quem a apoia: www.specialitalingerie.com.br/comigonao
Página no facebook da campanha:  https://www.facebook.com/comigonao

You Might Also Like

1 comentários

  1. Esse tema teve muita visibilidade esse ano, principalmente depois do ENEM. Sei que o foco é a violência contra a mulher, mas no Brasil morrem cerca de 40 mil pessoas por ano por armas de fogo, fora acidentes, violência... é horrível que seja assim aqui no Brasil, pois hoje pode ser alguma pessoa que tu nem conheça que sofra violência, ou até assassinado, mas amanhã pode ser com alguma pessoa próxima a ti. A segurança no Brasil precisa melhorar urgentemente.
    Abraços!
    umaleituraqualquer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Publicidade

Arquivo do blog